Tabela PIS 2018

10O Programa de Integração Social, mais conhecido pela sigla PIS, é um benefício pago anualmente às pessoas que exerceram atividade remunerada com carteira assinada. Trata-se de um valor que auxilia na complementação da renda de várias famílias brasileiras. No entanto, como não existe um contato direto entre o benefício e o beneficiado, você deve estar sempre consultando qual a data que deve receber o valor. Em questão, estas datas são divulgadas na tabela PIS 2018. Quer conhecer um pouco mais sobre esta tabela? Leia o artigo abaixo.

Tabela do PIS 2018

Tabela do PIS 2018

Tabela do PIS 2018

A tabela do PIS é o único meio onde estão informadas as datas corretas do pagamento do PIS 2018 de cada beneficiário. Este documento é divulgado anualmente pelos órgãos responsáveis pela administração e manutenção do benefício. No caso, o Ministério do Trabalho e a Caixa Econômica Federal.

Calendário PIS 2018

Calendário PIS 2018 – Tabela PIS 2018

Neste ano, o PIS começou a ser pago no mês de junho e deve se estender até o mês de março do ano de 2018. É sempre bom lembrar que os benefícios do PIS 2018 que serão pagos no próximo ano o valor acompanhará a cotação do salário mínimo de 2018.

As datas de pagamento de cada beneficiário são definidas de acordo com o mês de nascimento. Isto quer dizer, por exemplo, que se você nasceu no mês de janeiro, você receberá no dia tal. Já se você veio ao mundo em dezembro, o dinheiro estará depositado apenas em X do ano posterior. Esta foi a forma encontrada pelos órgãos de não tumultuar as agências bancárias concedendo o pagamento do benefício em um único dia.

O Calendário do PIS pode ser encontrado facilmente em qualquer agência da Caixa Econômica. Caso não encontre no lugar destinado à distribuição de informes e folders, você poderá ir até um funcionário pedir a tabela do PIS. Para que não passe da data limite de saque do PIS, é recomendado deixar a tabela do PIS num lugar visível, onde esteja sempre visualizando.

Quem tem direito ao PIS?

Para ter acesso ao PIS é preciso que esteja dentro de uns requisitos básicos definidos pelos órgãos que administram o benefício. Estas regras servem para o controle da quantidade de pessoas participantes do PIS. Para que receba o PIS é necessário que obedeça à todas as regras abaixo:

Abono Salarial Caixa

Abono Salarial Caixa

  • Seu vínculo empregatício precisa ter entregue a Relação Anual de Informações Sociais, que atende pela sigla RAIS;
  • A remuneração mensal não deve ter excedido o valor de dois salários mínimos. No caso, a quantia de R$1760;
  • Ter sido cadastrado no PIS por, no mínimo, 5 anos;
  • No ano-base, é preciso ter exercido atividade remunerada com carteira de trabalho assinada por, no mínimo, 30 dias, consecutivos ou não.

Está com alguma dúvida sobre a tabela do PIS? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.

Lea também: Veja como consultar seu PIS.

Como sacar o PIS

Seu abono salarial 2018 pode ser sacado de forma simples e prática. Basta você ir à um dos locais a seguir:

  • Agências da Caixa Econômica Federal;
  • Posto de Atendimento Caixa Aqui
  • Lotéricas.

É fundamental que, no momento do saque, o beneficiário esteja portando o seu Cartão Cidadão. Esse documento é usado tanto para sacar o seu benefício do abono salarial quanto para realizar saques do benefício em agências da Caixa E lotéricas. O saque também pode ser realizado por quem porta o Cartão Cidadão, ou a carteira de trabalho.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Reply