Consulta PIS

O PIS é um benefício de grande importância. Anualmente, as pessoas ficam ansiosa querendo saber quando receberá o seu benefício. Estas informações podem ser verificadas na tabela do PIS 2018. Após constatar a data é sempre bom que fique consultando o PIS com objetivo de observar se o valor já foi depositado. Uma das formas de fazer esta consulta ao PIS é pela internet. Quer saber como? Leia o artigo abaixo!

Consulta PIS

Consulta PIS – Como consultar o saldo do PIS 2018

Consulta PIS pela internet

A consulta ao PIS pela internet é uma das formas mais utilizadas para verificar se o valor foi depositado em conta. Muitas pessoas preferem este método pois é muito simples e fácil de ser executado, além de não precisar se locomover para nenhum outro lugar. A consulta PIS pode ser realizada do conforto de sua cama ou sofá, basta apenas que tenha um computador com acesso à internet.

A consulta PIS é realizada em dentro de poucos minutos e se resume à pouquíssimos passos, são eles:

  1. Primeiramente, acesse o site da Caixa Econômica Federal, mais precisamente à área de consulta ao PIS, pelo seguinte endereço eletrônico: https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01.
  2. No segundo passo, você deve preencher os campos do formulário de acesso. Primeiramente, você deve informar o número de inscrição social (Número do PIS), popularmente conhecido pela sigla NIS. Logo em seguida, deve preencher o outro campo com a senha internet. Esta é a senha de acesso aos serviços da Caixa pela internet. Caso ainda não tenha sua senha internet, é possível fazê-la rapidamente no site da CEF.
  3. Ao término do preenchimento do formulário de acesso à consulta PIS, você deve clicar no botão no ‘ok’. Caso as informações estejam todas corretas, você imediatamente será redirecionado a referida página.
Consulta PIS Online

Consulta PIS Online

Uma dúvida muito comum entre os beneficiados do Programa de Integração Social é onde encontrar o número do NIS. A sequência numérica pode ser encontrada nas primeiras folhas da sua carteira de trabalho ou também no site da Previdência Social, na internet. Além de consultar o saldo do abono salarial,

Aplicativo Abono Salarial Caixa

Uma das novidades lançadas pela Caixa Econômica Federal para beneficiários do Abono Salarial é a possibilidade de consultar o Abono Salarial através do Aplicativo Caixa Cidadão. Esse aplicativo foi desenvolvido para o trabalhador ter acesso rápido ao saldo do Cartão cidadão, sem precisar sair de casa.

Abono Salarial Caixa

Abono Salarial Caixa

Basta instalar o aplicativo em seu celular ou Tablet e inserir o número do PIS/PASEP (o número impresso no seu Cartão Cidadão, e presente na Carteira de Trabalho.

Que tem direito ao PIS

Uma dúvida muito comum entre os brasileiros é quem tem direito ao PIS. Trata-se de uma pergunta com uma resposta muito simples e básica. Isto porque as regras para ter direito ao PIS se resume a pouquíssimos pontos, são eles:

  • É necessário ter um cadastro no PIS de, no mínimo, 5 anos.
  • A empresa na qual trabalhou no ano-base precisa ter feito a entrega da Relação Anual de Informações Sociais, também conhecida pela sigla RAIS, ao Ministério do Trabalho.
  • Ter exercido atividade remunerada por, no mínimo, 30 dias no ano anterior, podendo ser consecutivos ou não. É importante que este vínculo empregatício tenha sido feito com carteira assinada.
  • O valor do seu rendimento mensal não pode exceder o valor equivalente à dois salários mínimos. Portanto, o trabalhador não pode ultrapassar o valor de R$1760.

Está com alguma dúvida sobre como realizar a consulta PIS? Diga

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Reply