Abono Salarial 2018

O abono salarial 2018 é um dos benefícios concedidos anualmente ao trabalhador brasileiro. Na ocasião, o abono também é conhecido com outro nome: Programa de Integração Social, ou a sigla PIS. Embora seja destinado ao trabalhador, não são todos que possuem acesso a este benefício. Por isso, é preciso que fique bem atento à todas informações relativas ao benefício. Então, quer ficar se informar um pouco mais sobre o abono salarial 2018? Leia o artigo abaixo!

Abono salarial 2018

Abono salarial 2018 – Calendário, Valor, Quem tem direito, e muito mais!

Abono salarial 2018

O abono salarial 2018 é um benefício elaborado pelo Governo Federal com objetivo de fazer a integração salarial do empregado do setor privado, de acordo com o tempo de trabalho. O órgão financeiro responsável pela administração e pagamento do abono salarial é a Caixa Econômica Federal, e o pagamento desse benefício

Este benefício é pago de forma anual de acordo com um calendário do PIS. Esta tabela especifica detalhadamente a data de pagamento de cada beneficiário de acordo com o mês de nascimento do indivíduo. Este calendário pode ser encontrado facilmente na internet ou também nas agências bancárias da Caixa.

As datas de pagamentos do abono salarial PIS 2018 foram definidas de acordo com o mês de aniversário por vários motivos. No entanto, um dos mais plausíveis é para não congestionar as agências bancárias num só dia. Assim como não comprometer outros repasses do Governo Federal para outras áreas fundamentais, como Educação e Saúde.

Calendário Abono salarial 2018

O calendário do Abono salarial 2018, também conhecido como Calendário PIS 2018, foi divulgado pela Caixa Econômica Federal em maio, e contem as datas de pagamento da Tabela do Abono Salarial 2018.

Calendário PIS 2018

Calendário PIS 2018 – Tabela PIS 2018

Se você tem direito a receber o benefício, aguarde a data de liberação do seu Abono, e vá á uma agência da Caixa Econômica Federal para sacar o seu abono. Para sacar, você precisa portar algum dos documentos listados a seguir:

  • Cartão Cidadão – Para saque do Abono Salarial no atendimento Caixa e no caixa Eletrônico;
  • Cartão Bolsa Família – Também é possível realizar os saque do  PIS com o cartão bolsa família, mas somente é possível sacar o benefício do titular doc cartão;
  • Carteira de trabalho – A carteira de trabalho pode ser usada para sacar seu abono salarial se você não tiver o cartão cidadão. Para sacar, vá ao atendimento do banco munido da CTPS e solicite o saque do benefício.

Além de agências da Caixa o beneficiário também pode realizar o saque de seu benefício em algum dos seguintes locais:

  • Lotéricas;
  • Caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal;
  • Postos do Caixa Aqui.

Valor do Abono Salarial 2018

Um questionamento bem comum é sobre qual é o valor do abono salarial. O valor do Abono Salarial acompanha a cotação do salário mínimo 2018. Portanto, neste ano de 2018, o valor do abono salarial é de R$1020,00. Provavelmente, com o aumento do salário mínimo de 2018, a quantia do benefício também aumentará. Quem recebe o abono salarial 2018 desse ano, recebe no ano posterior recebe com valor atualizado do salário mínimo.

Valor do Abono Salarial 2018

Valor do Abono Salarial 2018

Quem tem direito ao Abono Salarial 2018

Agora que você já sabe boa parte das informações relativas ao programa, é preciso verificar se possui direito a tal benefício. As regras são poucas e simples, no entanto, é preciso que obedeça à todas elas. Quem tem direito:

  • O trabalhador precisa ter uma matrícula no PIS por mais ou 5 anos. Essa inscrição é realizada no momento da emissão da carteira de trabalho.
  • No ano-base, sua remuneração mensal não pode ter excedido o valor de dois salários mínimos.
  • A emprega na qual você prestou serviço deve ter entregado a Relação Anual de Informações Sociais, também conhecida pela abreviação RAIS.
  • O trabalhador precisa ter exercido atividade remunerada por, no mínimo, 30 dias consecutivos ou não com carteira assinada.

Como sacar o abono salarial 2018

Para fazer o saque de seu abono salarial é necessário que tenha o cartão do cidadão. Este cartão é confeccionado na própria Caixa, de forma gratuita, e pode ser pego após 30 dias à data solicitada. O saque do abono salarial poderá ser feito em agências conveniadas à Caixa, como Caixa Aqui e lotéricas. Além do saque, o beneficiário pode realizar a Consulta PIS para saber seu saldo.

Abono Salarial Caixa

Abono Salarial Caixa

Está com alguma dúvida sobre o abono salarial? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Reply