Tabela INSS 2018 – Calendário INSS

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) divulga no início de cada ano as tabelas de pagamento dos benefícios e de contribuições para as diversas categorias de trabalho. Se você precisa acessar a tabela INSS 2018 da autarquia e tem dificuldade de encontra-la fique tranquilo que ao longo dos próximos parágrafos você encontrará TODAS elas e a forma simples e fácil de realizar as suas consultas. Confira!

Tabela INSS 2018
Tabela INSS 2018 – Calendário de pagamentos INSS 2018, Consulta INSS

Tabela INSS 2018 de pagamento de benefícios do INSS

É a tabela direcionada para os aposentados e pensionistas assistidos pelo órgão. Assim como a tabela anterior, esta é dividida em duas, ou seja, a primeira para aqueles que recebem até 1 salário mínimo, e a segunda para quem recebe mais de um salário como benefício.

Observe, na tabela abaixo, que aqueles que se enquadram no primeiro calendário recebem seus pagamentos em datas únicas para cada benefício, enquanto no segundo os aposentados e pensionistas recebem de dois em dois, ou seja, quem tem o número final de seu cadastro 1 recebe junto com o 6, o 2 com o 7, o 3 com o 8, o 4 com o 9 e o 5 com o 0.

Essa tabela está disponível no site da Previdência, nas agências bancárias, unidades do INSS, Casas Lotéricas, Correios e demais órgãos governamentais.

Calendário INSS 2018

Tabela INSS 2018 - Calendário de pagamentos
Tabela INSS 2018 – Calendário de pagamentos

Serviços da Tabela INSS 2018

O INSS é uma autarquia do Governo Federal que existe desde 1990 como fruto da fusão entre o IAPAS (Instituto de Administração Financeira da Previdência e Assistência Social) e o INPS (Instituto Nacional de Previdência Social).

O INSS é o órgão responsável pelo pagamento de vários benefícios como, por exemplo, a aposentadoria. É muito importante que o trabalhador contribua mensalmente para garantir os seus direitos, e se houver algum imprevisto ou acidente poderá ser devidamente amparado pelo Instituto.

Além do mais, o INSS garante ao trabalhador vários serviços como:

  • Aposentadorias por tempo de Contribuição;
  • Aposentadoria por idade ou invalidez;
  • Pensão por Morte;
  • Auxílios doença e acidente;
  • Salário Maternidade e Família;
  • 13º salário;
  • Reabilitação Profissional.

Contribuição Mensal INSS 2018

A contribuição mensal, como o próprio termo indica, é a alíquota que o trabalhador paga ao INSS. Na verdade, essa porcentagem já é descontada no pagamento dos salários a cada mês, cuja responsabilidade cabe ao empregador.

Tabela INSS 2018 de Contribuição
Tabela INSS 2018 de Contribuição

Como se pode observar na tabela abaixo, existem duas grandes categorias, a saber: a primeira tabela dedicada aos Empregados, Empregados Domésticos e Trabalhadores Avulsos, e a segunda que é direcionada aos Contribuintes Individuais e Facultativos. Em cada uma delas, são estabelecidas as alíquotas referentes a cada faixa salarial.

Mas atenção: Se você se enquadra na primeira tabela e possui mais de um vínculo empregatício deverá somar as suas remunerações e verificar em que faixa salarial se encontra para realizar a contribuição correta.

  • Saiba mais sobre benefícios sociais:

* Calendário PIS 2018;
* Calendário Bolsa Família 2018;
* Seguro Desemprego 2018.

Consulta Tabela INSS 2018

Se você possui alguma dúvida ou deseja verificar algum detalhe sobre o seu beneficio poderá acessar esse link (http://sipa.inss.gov.br/SipaINSS/pages/consit/consitInicio.xhtml) e fornecer as seguintes informações: Número do seu beneficio, a data do seu nascimento, seu nome completo, CPF e o código de segurança gerado pelo próprio sistema. Depois é só clicar em “Visualizar” e verificar todos os dados apresentados.

Viu como é simples e fácil? Quer receber nossas melhores dicas gratuitamente? Cadastre seu email em nossa newsletter. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *