PIS 2018

O PIS 2018 é um dos benefícios mais esperados pela classe trabalhadora brasileira. Isto porque muitas pessoas utilizarão essa quantia para fazer algumas atividades que não seriam possíveis sem um dinheiro extra, como reformar a casa ou fazer uma pequena viagem. No entanto, embora seja bastante conhecido, poucas pessoas desconhecem algumas informações que envolve esse benefício. Caso esteja incluído nesse grupo, fizemos esse artigo especialmente para você.

PIS 2018
PIS 2018 – Abono Salarial Caixa 2018

Calendário PIS 2018

O calendário do PIS 2018 é a forma do beneficiário ficar totalmente informado sobre a data de pagamento do seu benefício. Os pagamentos são determinados de acordo com o mês de seu aniversário.  Os pagamentos do PIS começaram no mês de julho de 2017 e vão se estender até o fim do mês de março do próximo ano. Tendo como uma data limite para retirada até 30 de junho de 2018.

Calendário PIS 2018
Calendário PIS 2018 – Tabela PIS 2018

A tabela do PIS 2018 pode ser consultada diretamente acima. Mas você pode também encontrá-los disponíveis nas agências da Caixa ou lotéricas. Portanto, é sempre recomendado que pegue ou imprima um calendário PIS 2018 e deixe em algum local bastante visível, para que não perca a data de saque do seu benefício.

Consulta PIS 2018

Você pode realizar uma consulta ao PIS 2018 visitando uma agência da Caixa Econômica Federal, organização financeira responsável pela manutenção do benefício. Na ocasião, você deve com o cartão do cidadão em mãos, caso queira consultar o saldo em um caixa eletrônico de autoatendimento. Caso não tenha o cartão, você deve dirigir-se até o guichê de atendimento pessoal. Para realizar a consulta do pis pelo guichê é preciso que esteja portando os documentos pessoais, como carteira de identidade e carteira de trabalho.

Consulta PIS
Consulta PIS – Como consultar o saldo do PIS 2018

Você também pode fazer a consulta ao PIS pelo telefone. A ligação é totalmente gratuita. As ligações podem ser realizadas de um telefone fixo ou também celular pelo seguinte número: 0800 726 0207.

Quem tem direito ao PIS 2018

O PIS 2018 não é um benefício acessível a todas as pessoas; muito pelo contrário. É necessário que obedeça à uma série de diretrizes definida pelos órgãos responsáveis. Para que consiga o pagamento do benefício é preciso que se encaixe em todos os benefícios.

  • A renda bruta mensal no ano-base não deve ultrapassar o valor de dois salários mínimos. No caso, a quantia de R$ 1760,00.
  • O trabalhador precisa ter exercido atividade remunerada por, no mínimo, 30 dias com carteira assinada no ano-base.
  • Ter uma inscrição no benefício por, no mínimo, 5 anos.
  • O seu vínculo empregatício precisa ter entregue a Relação Anual de Informações Pessoais, também conhecida como RAIS, ao Ministério do Trabalho.

Valor do PIS 2018

Quem ainda não está incluso no benefício, tem muita curiosidade sobre o valor referente ao benefício. O valor do PIS sempre acompanha o valor do salário mínimo vigente no País. Na ocasião, o valor do Abono Salarial 2018 corresponde à quantia de R$ 1020,00. Embora seja pouco, sempre é bem-vindo, pois ajuda a complementar a renda familiar, especialmente de trabalhadores de baixa renda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *